Sul e Sudeste registram temperaturas negativas e ressaca neste domingo

São Paulo registrou novamente a madrugada mais fria do ano. Em Santa Catarina, duas cidade tiveram noites com tempereturas inferiores a 5ºC negativos

iG São Paulo |

A massa de ar polar que ainda atua sobre o centro sul do País fez algumas cidades do Sul do País registrarem novamente temperaturas negativas neste domingo (15).  Urupema e Bom Jardim da Serra, na serra catarinense, amanheceram com temperaturas abaixo de - 5ºC.

Leia também:  Sul e Sudeste têm sábado de muito frio
Acompanhe a previsão do tempo para a sua cidade

Outras cidades catarinenses também registraram temperaturas negativas. Segundo o Epagri/Ciram, as mínimas registradas na madrugada de domingo foram em Bom Jardim da Serra -5,7ºC; Urupema -5,1ºC; Painel -0,6ºC; São Joaquim -1,8ºC; Papanduva -1ºC; Joaçaba, Campos Novos Lebon Régis -0,4ºC

No Rio Grande do Sul também permanece o frio. Na cidade turística de Gramado, foi registrada a mínima de 0,1ºC.

Em praticamente todo o litoral o Sul e do Sudeste brasileiro foi registrada ressaca. Em Santos, no litoral paulista, as ondas passaram de 1,5 m de altura.

São Paulo

A cidade de São Paulo voltou a registrar a temperatura mais fria do ano neste domingo, com 8,8ºC medidos no Mirante de Santana durante a madrugada, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A marca esta 0,1ºC abaixo da verificada um dia antes, na madrugada de sábado. Às 15h45 os termômetros marcavam 16,8ºC, ainda abaixo da máxima prevista para este domingo, de 18ºC.

De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergências, a próxima semana começa fria e úmida e na Região Metropolitana, segundo o CGE. Na segunda-feira a nebulosidade aumenta e ocorrem chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre 10ºC e 17ºC.

Na terça-feira, o tempo segue instável e a sensação de frio persiste na capital paulista. Esperam-se períodos de sol ao longo do dia, mas as chuvas ganham força à tarde com a chegada de áreas de instabilidade ao Estado de São Paulo. As mínimas oscilam em torno dos 12ºC, e as máximas tendem a permanecer abaixo dos 18ºC.

Campos do Jordão

A cidade no Vale do Paraíba voltou a ter geadas moderadas nesta madrugada, com mínima de 0,6ºC. Às 15h45, termômetros marcavam 14,8ºC.

*Com AE

    Leia tudo sobre: frioressacamassa de ar polar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG