Sul e Sudeste têm sábado de muito frio

Em Santa Catarina, frio chegou a -5,1ºC em Urupema. São Paulo registrou a menor temperatura do ano nesta madrugada

iG São Paulo |

Assim como era previsto, a temperaturas nas regiões Sul e Sudeste caíram ainda mais neste sábado (14). O frio é consequência de uma massa de ar polar que atua sobre as regiões e fez com que a cidade de Urupema, em Santa Catarina, registrasse a temperatura de -5,1ºC. Já a capital paulista teve a menor temperatura do ano, com 8,9ºC.

Acompanhe a previsão do tempo para a sua cidade

O ar polar que predomina em Santa Catarina foi responsável pela segunda madrugada de temperaturas baixas no Estado. O frio mais intenso ocorreu no planalto sul e no planalto norte, com registro -5.1°C em Urupema.

Além de Urupema, cinco cidades catarinense registraram temperaturas abaixo de 0ºC neste sábado: Caçador: -1,1ºC, Major Vieira: -1,4ºC; Três Barras: -1,9ºC; São Bento do Sul: -0,5ºC; e Bom Jardim da Serra: -3,5ºC. E o frio não para por aí, segundo a previão do prempo, as próximas madrugadas ainda serão geladas com previsão de geada nas áreas altas do Estado.

Rio Grande do Sul

Algumas cidades gaúchas também registraram temperaturas baixas nesta madrugada. De acordo com a Somar Meteorologia, a menor temperatura registrada foi em São José dos Ausentes, com 1,1ºC. Em Porto Alegre a mínima foi de 7,3ºC, em Vacaria fez 1,5ºC, e Quaraí registrou 2º C .

São Paulo

A forte massa de ar polar que atua em São Paulo fez a capital paulistai registrar a menor temperatura do ano na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Mirante de Santana, na zona norte da capital: 8,9 graus. O recorde anterior era de 10,5º C, registrado no dia 02 de maio.

Minas Gerais

A massa polar veio com força e a temperatura caiu bastante também no sul de Minas Gerais. O aeroporto de Poços de Caldos, por volta das 9h deste sábado, registrava apenas 4º C, dez a menos do que o registrado no mesmo horário da sexta-feira.

    Leia tudo sobre: Frioprevisão do tempogeadabaixas temperaturas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG