Sexta-feira 13 pode sim ser um dia de sorte

Casais e aniversariantes superam superstições e atestam predileção pela data. "Tivemos muita sorte", diz noiva que se casou na data

iG Rio de Janeiro |

Muito já se falou sobre a sexta-feira 13, polêmica para boa parte da população brasileira. Superstições e crendices dão conta de que a data é ligada a acontecimentos ruins. Mas nem todo mundo pensa assim e até usa a ocasião como amuleto. A empresária Bia Cavalcanti, que nasceu em 13 de agosto - considerado mês do desgosto -, conta que a sorte já lhe sorriu algumas vezes justamente nesse dia. “Fechei dois contratos incríveis não só para mim, mas também para a minha empresa. Só posso amar essa data, não é?”, diz a dona da Uzzi Comunicação.

Leia também:  Sexta-feira 13: entenda a má fama da data

Arquivo pessoal
Luiza e Daniel, Luciana e Alex: sorte no amor em plena sexta-feira 13

Se para Bia a data traz ótimas recordações, há casos reticentes dentro de sua própria família. “Minha avó materna sempre morria de pena de mim quando eu era pequena e vivia falando: ‘Coitadinha da minha neta, nasceu no dia 13 daquele mês esquisito’. Ela mandava rezar missa, me benzer, dava santinhos e medalhinhas, mas eu mesma nunca liguei”, conta ela, divertindo-se com o “causo”.

O casal Luiza Mota e Daniel Pereira marcou o casamento para sexta-feira 13. “A gente sempre quis casar numa sexta-feira e o número de sorte do meu noivo é 13. Existia data melhor?”, questiona a noiva. E ela não está sozinha nessa predileção. A analista de sistemas Luciana Miranda e o administrador Alex Neves escolheram o mesmo dia - em junho de 2008 -, para seu enlace e não se arrependeram. “Data ruim!? Muito pelo contrário, ganhamos até desconto na hora de fechar o contrato com a casa de festas. Aliás, tivemos muita sorte”, garante Luciana.

Gazeta Press
Zagallo com a camisa 13 da sorte

Famoso por cultuar o místico 13, Mario Jorge Lobo Zagallo adora somar datas e letras do Brasil e de seus adversários nos gramados para encontrar seu número da sorte. E a mania vem dando certo, já que o ex-técnico da Seleção Brasileira acumula vários títulos em sua carreira.

Existe uma ciência que atesta positivamente a predileção de Zagallo. Segundo Roberto Numerólogo, presidente-fundador da Associação Brasileira de Numerologia, a vibração do número 13 (que para eles equivale à soma de 1 + 3) é boa. “O 4 representa a estrutura, a estabilidade e a solidez na vida humana. Quando nós queremos que algum fato crie raízes e dure por muito tempo, sempre utilizamos essa vibração numérica”, explica Roberto, atestando que certas estão as noivas que marcaram seus casamentos para esse dia.

A astróloga Márcia Mattos, membro fundador da Sociedade de Astrologia do Rio de Janeiro, tem uma receita para passar incólume pela ocasião. “Naturalmente os obstáculos vão se apresentar, mas não force uma situação. Para que dar murro em ponta de faca? Faça coisas mais simples. Se o carro está pifando, vá de ônibus ou táxi. Não dê elementos para que as dificuldades se apresentem e se transformem em um problema maior”, diz Márcia, acrescentando ainda que a intolerância e a indisposição nos relacionamentos familiares, entre casais e no trabalho estarão em alta. “Quem quiser manter uma relação que já está em conflito vai ter de respirar muito e ter bastante calma para enfrentar o período.”

    Leia tudo sobre: Sexta-feira 13superstiçõesazarmá sorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG