Congonhas tem voos cancelados e atrasados nesta quarta-feira

Atrasos e cancelamentos são reflexo de nevoeiro que atingiu São Paulo na noite de ontem e na manhã de hoje

iG São Paulo | - Atualizada às

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, tem voos cancelados e atrasados nesta quarta-feira, ainda reflexo do nevoeiro que paralisou operações de pouso na noite de ontem. Durante toda a manhã, pousos e decolagens foram feitos com auxílio de instrumentos, de acordo com a Infraero. Até as 13 horas, dos 109 voos programados, 37 (33,9%) estavam atrasados e 18 (16,5%) haviam sido cancelados. O pico de cancelamentos ocorreu às 8 horas com cerca de 40%.

Clique e confira a situação do seu voo

Futura Press
Passageiros enfrentaram longas filas no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

No aeroporto de Guarulhos, que também operou pela manhã com auxílio de instrumentos, até as 13 horas, dos 117 voos programados, 23 (19,7%) estavam atrasados e 14 (12%) foram cancelados.

O nevoeiro também atrapalhou as operações no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. As operações de pousos e decolagens foram suspensas às 18h15 de terça-feira, devido ao nevoeiro, e só reabriu às 6h15 desta quarta-feira. O aeroporto fica fechado diariamente da meia-noite às 6h em função de obras.

O fechamento durante quatro horas provocou atrasos e cancelamentos de vários voos, segundo a Infraero. Na manhã desta quarta-feira, as operações para pousos e decolagens foram feitas com auxílio de instrumentos. Até as13 horas, dos 60 voos programados, 18 (30%) estavam atrasados e 13 (21,7%), cancelados.

No Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont opera no visual e não registrava movimentação atípica, segundo a Infraero. No Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, as operações também são feitas no visual e o movimento está tranquilo. 

    Leia tudo sobre: aeroportoscongonhasgaleão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG