Madrugada deste sábado em Santa Catarina registrou oito graus negativos

A cidade de Bom Jardim da Serra, localizada no Planalto Sul do Estado e a 230 quilômetros de Florianópolis, registrou a temperatura mais baixa das últimas 24 horas, com -8,6ºC

Agência Estado |

Agência Estado

A massa de ar frio e seco de origem polar permanece influenciando o clima em Santa Catarina, que mais uma vez registrou temperaturas negativas na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado.

Segundo informações do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), a cidade de Bom Jardim da Serra, localizada no Planalto Sul do Estado e a 230 quilômetros de Florianópolis, registrou a temperatura mais baixa das últimas 24 horas com -8,6ºC. Na sexta-feira, a temperatura local foi ainda mais baixa, de -9,2ºC.

As estações de monitoramento da Epagri/Epagri e INMET registraram temperaturas negativas no Planalto Sul em Urupema (-7,9ºC) e São Joaquim (-3,4ºC). No Meio Oeste do Estado, as mínimas ocorreram em Caçador (-0,3ºC) e Campos Novos (-1,4ºC).

Para este sábado, a previsão é de que o ar seco no Sul do Brasil deve manter a presença de sol em Santa Catarina, com aumento de nuvens à noite no litoral, e chance de chuva fraca principalmente entre a Grande Florianópolis e Joinville, por causa da circulação marítima, associada ao deslocamento da massa de ar frio para o oceano. O frio deve diminuir, mas ainda provocará geada nas áreas altas do Estado.

    Leia tudo sobre: santa catarinaclimatempofriometeorologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG