Região Sul amanhece com temperaturas abaixo de zero nesta sexta

Termômetros chegaram a marcar mínima de -6 ºC no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e -2 ºC no Paraná, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Agência Brasil | - Atualizada às

Agência Brasil

As temperaturas caíram ainda mais na manhã desta sexta-feira na Região Sul, com os termômetros chegando a marcar mínima de -6 graus Celsius (ºC) no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e -2ºC no Paraná. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão para o segundo dia deste fim de semana prolongado pelo feriado de Corpus Christi na região é de céu parcialmente nublado a claro, com geada no sul, centro e oeste do Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Wesley Santos/Futura Press
Homem tenta tirar pequenos pedaços de granizo do carro em Porto Alegre: termômetros do Rio Grande do Sul registraram -6 graus

Na última quinta, o Instituto Agronômico do Paraná emitiu alerta aos agricultores devido à previsão de geada em parte das regiões cafeeiras do noroeste e oeste do estado.

Nos municípios de São Jorge do Patrocínio, Xambrê, Umuarama, Altônia, Iporã, Mariluz, Alto Piquiri e Jesuítas, a geada poderá causar danos às lavouras.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG