Aeroporto Santos Dumont permanece fechado

Prefeitura informa que a cidade entrou em "estágio de atenção" por conta das chuvas

Agência Estado |

Agência Estado

O Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, permanece fechado para pousos e decolagens, o que provocou cancelamentos e alternação dos voos.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aérea (Infraero), o terminal está fechado desde as 17h por causa do mau tempo na capital fluminense, em estágio de atenção devido à chuva.

Com o aeroporto fechado, pousos previstos para pousar no Santos Dumont tiveram de ser alternados para o Aeroporto Internacional do Galeão, na zona norte do Rio, e outros terminais.

A assessoria do local não soube informar o número de desvios feitos. Dos 175 voos estimados para o terminal aéreo do centro, 71 foram cancelados até as 23h e outros 33 tiveram atraso superior a 30 minutos.

O Galeão operava com auxílio de instrumentos, de acordo com a Infraero. Dos 186 voos previstos, 53 tiveram atrasos da 0h até as 23h e outros 34 foram cancelados.

Segundo o Centro de Operações Rio, uma área de instabilidade se aproxima da cidade, o que deve manter o tempo fechado, provocando chuva de moderada a forte em alguns pontos, nas próximas horas. A previsão é que o tempo permaneça chuvoso nesta sexta-feira.

    Leia tudo sobre: chuvaaeroportosantos dumontatenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG