Mais de 20 mil são afetados pelas chuvas no Paraná

Segundo dados da Defesa Civil do Estado, ao menos 27 cidades foram atingidas

Agência Estado |

Agência Estado

Mais de 20 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas que atingem o Estado do Paraná desde o último fim de semana, de acordo com dados da Defesa Civil Estadual. Ao menos 27 cidades foram atingidas.

Leia mais:  RS e SC registram temperaturas abaixo de zero

Foram afetadas, segundo dados da Defesa Civil, 20.678 pessoas. De acordo com o órgão, 1.008 pessoas ficaram desalojadas (que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares) e 208 desabrigadas (que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos). O relatório mostra ainda que 598 casas foram danificadas e 15 destruídas.

Os municípios que fizeram registro de ocorrência na Defesa Civil Estadual foram: Almirante Tamandaré; Apucarana; Araucária; Astorga; Carambeí; Cambé; Godoy Moreira; Guarapuava; Guaratuba; Guaraqueçaba; Iretama; Manoel Ribas; Maringá; Marmeleiro; Mato Rico; Moreira Sales; Nova Tebas; Pinhais; Pinhão; Paranaguá; Piraquara; Pitanga; Reserva do Iguaçu; São José dos Pinhais; São Jorge do Ivaí; Tunas do Paraná e Vitorino.

Geada

O Instituto Agronômico do Paraná emitiu alerta aos agricultores devido à previsão de geada entre hoje e amanhã em parte das regiões cafeeiras do noroeste e oeste do Estado.

De acordo com o instituto, nos municípios de São Jorge do Patrocínio, Xambrê, Umuarama, Altônia, Iporã, Mariluz, Alto Piquiri, Jesuítas, a geada poderá causar danos às lavouras.

O serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) informou que uma massa de ar frio no Estado provoca forte queda nas temperaturas, aumentando o risco de geadas em áreas do oeste, sudoeste e sul. Já em uma faixa mais estreita na divisa com São Paulo, a nebulosidade deve variar, possibilitando chuvas leves e chuviscos ocasionais.

Com Agência Brasil

    Leia tudo sobre: paranáchuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG