PF prende 11 em ação contra o tráfico de drogas em três Estados

Prisões foram no RJ, MS e SP. Quadrilha transportava drogas em fundos falsos de carros de passeio ou em cargas de caminhões

iG Rio de Janeiro |

A PF (Polícia Federal) prendeu nesta quinta-feira (10) 11 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas em três Estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

As investigações foram iniciadas há cinco meses. O bando, de acordo com a PF, se especializou em enviar as drogas em fundos falsos de carros de passeio ou no interior de cargas lícitas transportadas por caminhões, para todos os estados do país, mas especialmente o Rio de Janeiro.

Desde o início das investigações, foram apreendidas aproximadamente 20 toneladas de entorpecentes (maconha, cocaína e haxixe) nos estados de MS, RJ, GO e SP. Antes da deflagração, 17 pessoas foram presas em flagrante transportando drogas e foram apreendidos seis caminhões, uma moto e sete carros de passeio.

Hoje, o suposto chefe do bando foi preso com uma caminhonete e R$ 3.500. No Rio, uma mulher foi presa quando ia visitar o marido em uma casa de custódia.

No Rio, foram presas seis pessoas. No Mato Grosso do Sul, quatro e em SP, uma. Cinco suspeitos continuam foragidos.

    Leia tudo sobre: tráfico de drogasquadrilhaPolícia Federal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG