Virada Cultural se supera a cada ano, diz Kassab sobre o evento

Prefeitura de São Paulo espera que 4 milhões compareçam na 8ª edição do evento

iG São Paulo |

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que a Virada Cultura 2012 é um sucesso e que o evento se supera “ano a ano”. A Prefeitura da capital paulista estima em 4 milhões o público que deve participar das mais de 900 atrações deste ano, espalhadas por mais de cem locais. O evento começou ontem às 18h e termina neste mesmo horário neste domingo.

Leia mais: Polícia registra prisões e uma morte por overdose na Virada Cultural

Virada Cultural 2012: Galinhada de Alex Atala causa confusão

Imagens: Veja cenas da Virada Cultural 2012

Divulgação
O prefeito Gilberto Kassab participa de evento da Virada Cultural no Sesc Belenzinho

“Mais uma vez a Virada Cultural é um sucesso. Nós conseguimos superar ano a ano ampliando o número de eventos, segurança e trazendo mais pessoas. A Virada Cultural está inserida entre os grandes eventos do mundo e faz com que 4 milhões de pessoas participem todos os anos, portanto, São Paulo tem um orgulho muito grande de ser a sede desta grande festa”, afirma Kassab.

Até as 12h30, a PM registrou – em balanço parcial – nove prisões por furto , roubo e tráfico de drogas, dois baleados e a morte de uma adolescente por overdose de cocaína. Também houve confusão na distribuição da famosa galinhada do chef Alex Atala , durante a madrugada.

Também ocorreram problemas no show da banda Suicida Tendences. Assim que o grupo entrou no palco São João, na manhã deste domingo, as barreiras que separavam o enorme público da área VIP cederam dando origem a um caos generalizado.

Leia também: Stand-up de Tom Cavalcante na Virada Cultural é prejudicado pelo som

Show da Virada: Gretchen arranca gritos de 'gostosa'

Infra-estrutura

A Virada Cultural teve como foco expandir a área de atrações pela Nova Luz, onde está concentrada boa parte das 10 pistas de dança, e para o Minhocão. Para manter a cidade limpa, a Prefeitura de São Paulo disponibilizou um efetivo de 4.200 pessoas somente para os serviços de limpeza e instalou mais de 7 mil lixeiras para atender ao público.

    Leia tudo sobre: virada cultural 2012gilberto kassab

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG