Virada Cultural bloqueia trechos de ruas de São Paulo

A CET recomenda que o acesso à região seja feito via transporte coletivo. Todas as estações de trens e Metrô ficarão abertas

iG São Paulo |

selo

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interdita neste sábado trechos de ruas da cidade de São Paulo para a montagem dos palcos da Virada Cultural 2012 , que começa às 18 horas.

Leia também:

Veja o itinerário especial das linhas de ônibus

Virada Cultural altera o trânsito do centro de São Paulo

Gilberto Gil e Suicidal Tendencies confirmados na Virada Cultural

Para todos os gostos: cinco roteiros para a Virada Cultural

Na noite desta sexta-feira, trechos da Avenida São João, da Rua Barão de Limeira, Largo do Arouche, Avenida Cásper Líbero, Avenida Rio Branco, Avenida Ipiranga e Rua dos Gusmões já haviam sido bloqueados.

Divulgação/CET
Veja no mapa a localização dos palcos e das estações de trem, Metrô e ônibus que atendem à região

Neste sábado, houve interdições na Rua Frederico Steidel e na Rua Barão de Piracicaba. A partir das 16 horas, a CET deverá bloquear parcialmente o Viaduto Jacareí e, às 19 horas, o trecho entre a Rua Helvétia e a Praça Franklin Roosevelt do Elevado Artur da Costa e Silva.

A CET recomenda que o acesso à região pelo público seja feita via transporte coletivo. Todas as estações de trens e do Metrô estarão abertas ininterruptamente com embarques e desembarque ocorrendo durante toda a madrugada. Já a SPTrans terá uma rede de linhas funcionando durante as 24 horas do evento.

Neste ano, todas as estações do Metrô, nas linhas 1-Azul (Jabaquara–Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente–Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera–Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo–Largo Treze), funcionarão ininterruptamente para o embarque e desembarque do usuário. As estações da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, também vão operar de forma ininterrupta na madrugada de sábado para domingo.

Neste ano, quem embarcar na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) poderá acompanhar uma nova atração da Virada Cultural, realizada no Metrô: o "Trem da Virada". Ele sairá da Estação Vila Madalena às 23h de sábado (5) com apresentações de dança e DJs. A animação ficará por conta do grupo "Gestos Sonoros" e da bailarina Andréa Barbour. A partir da meia-noite, os DJs Eduardo Namztin, Henrique Bueno e Ronnie Chvaicer fazem shows de música eletrônica nos vagões até a 1h da madrugada de domingo (6).

Além do “Trem da Virada”, as estações Paraíso e Luz também entram na programação da Virada Cultural com shows musicais, saraus e espetáculos de dança.

CPTM

Os trens funcionarão 24 horas, entre sábado e domingo, com intervalo médio de 20 minutos entre as composições em todas as linhas (7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira). Todas as estações estarão abertas para embarque e desembarque dos usuários.

Ônibus

Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), será criada uma especial de ônibus para facilitar o deslocamento de quem irá participar do evento. A linha 2001/10 Terminal Amaral Gurgel/Terminal PQ. Dom Pedro II funcionará ininterruptamente entre às 18h do sábado e 20h de domingo, operando com ponto inicial no Term. Amaral Gurgel e atendendo os terminais Bandeira, PQ. Dom Pedro II e Princesa Isabel. O intervalo médio programado é de 10 minutos.

Com Agência Estado

    Leia tudo sobre: virada cultural 2012trânsitocetinterdições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG