Após quase 7h, polícia resgata corpos de jovens desaparecidos na BA

Carro dos cinco universitários foi encontrado submerso no rio Muriti, em território baiano. Eles desapareceram na quinta (19) após deixar o Espírito Santo

iG São Paulo |

Os corpos dos cinco universitários do Espírito Santo, que estavam desaparecidos há quase uma semana , foram resgatados nesta madrugada dentro do rio Mucuri, em território baiano. O veículo foi encontrado na terça-feira (24) submerso e com as rodas para cima , por volta das 20h. O regaste foi concluído às 3h.

Divulgação/PRF
Carro após ser retirado do rio, na Bahia
Segundo a Polícia Militar da Bahia, quatro corpos foram localizados dentro do veículo e o corpo de um homem foi encontrado nas proximidades do rio. As causas das mortes ainda não foram esclarecidas. Porém, após a perícia realizada no local, acredita-se que o carro estava em alta velocidade diante da distância da frenagem e o rio.

Leia também: Polícia da Bahia encontra carro de jovens desaparecidos submerso

PRF/Divulgação
Automóvel ainda dentro do rio Muriti, após a retirada dos corpos
Os corpos já foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, na Bahia. Familiares das vítimas já foram notificados e deslocados para o IML para identificação das vítimas. 

Buscas

No início da manhã desta terça-feira, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp-ES), chegou a afirmar que a Polícia Militar da Bahia havia encontrado um carro semelhante ao dos jovens, em uma via que serve de acesso à rodovia BR-418, a 12 km do distrito de Posto de Mata.

No entanto, não foi achado qualquer indício dos jovens, afirmou o titular da Superintendência de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, que sobrevoou a região durante o dia.

Os universitários Amanda Oliveira, de 22 anos, Izadora Ribeiro, de 21, Marllonn Amaral, de 21, Rosaflor Oliveira, de 24, e André Galão, de 28, estavam em um Fiat Punto de cor bege, placas ODC 6985, a caminho de Prado, na Bahia, onde iriam participar de uma festa de aniversário da mãe de Izadora. Desde então, eles não foram mais vistos e não se comunicaram mais com os familiares.  Abaixo as imagens divulgadas por amigos do jovens, quando eles ainda estavam desaparecidos

Polícia Civil / Divulgação
Universitários foram vistos pela última vez na cidade de Itabã, na Bahia

    Leia tudo sobre: desaparecidosespírito santobahiauniversitários

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG