Cidade de Bagé (RS) tem índice mais baixo do ano no Estado com 1,6ºC. Sensação térmica em Santa Catarina chegou a -7ºC, em Urubici

As temperaturas continuam despencando na região Sul do País. Nesta madrugada de terça-feira, a cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, registrou 1,6ºC. Foi a temperatura mais baixa do ano no Estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O frio foi intenso em Santa Catarina também. A cidade de Urupema teve sua primeira mínima do ano registrando -0,1ºC.

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Pedestres enfrentam baixas temperaturas nesta terça-feira, em Porto Alegre (RS)
WESLEY SANTOS/AE/AE
Pedestres enfrentam baixas temperaturas nesta terça-feira, em Porto Alegre (RS)

Segundo o Epagri/Ciram, centro responsável pelas medições no Estado de Santa Catarina, a mudança na temperatura ocorreu de uma forma inesperada no Estado. O frio também chegou nas cidades de Bom Jardim da Serra (5,3ºC), São Joaquim (3,5ºC) e Urubici (6,1ºC). Nesta última, os ventos de 40 km/h, geravam uma sensação térmica de -7ºC.

Previsão: Sul tem geadas e demais regiões tem clima estável no País

Não há indicativo para geada no Estado nos próximos dias. Ainda de acordo com a medição do centro, a partir da segunda quinzena de maio as temperaturas voltam a despencar. O frio ainda não se estabeleceu em Santa Catarina.

Já no Rio Grande do sul, as temperaturas mais baixas, além de Bagé, foram registradas em Cambará do Sul (3,6ºC), Rio Grande (4,2ºC) e Jaguarão (4,4ºC). Pelotas registrou 5,3ºC. A tendência para o Estado, segundo o Inmet, é a formação de geada nas regiões da Campanha, Serra do Nordeste e Planaldo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.