Havia a suspeita de que carro e corpos encontrados poderiam ser dos cinco universitários do Espírito Santo desaparecidos

As buscas pelos cinco universitários do Espírito Santo, que estão desaparecidos desde a última quinta-feira (19) , continuam. Anteriormente, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) do Espírito Santo havia informado que um veículo e cinco corpos foram encontrados na BR-418, em Posto da Mata, na Bahia. Porém, o órgão não confirma mais a informação*.

O caso: Cinco universitários do Espírito Santo desaparecem durante viagem à Bahia

Segundo a Secretaria de Segurança da Bahia, não há informações de suposto carro com corpos em rodovia. Como os estudantes desapareceram quando seguiam de São Mateus (ES) para a cidade de Pardo (BA), as buscas envolvem as polícias dos dois Estados. A secretaria do Espírito Santo não assumiu o erro e disse que apenas "repassou a denúncia que foi feita entre policiais".

Imagens dos jovens desaparacidos divulgadas pelas famílias
Divulgação/Polícia Civil
Imagens dos jovens desaparacidos divulgadas pelas famílias

Os jovens Amanda Oliveira, Izadora Ribeiro, Marllonn Amaral, Rosaflor Oliveira e André Galão estavam em um veículo Punto prata e seguiam viagem para a festa de aniversário da mãe de uma das jovens, a Izadora. Eles foram vistos pela última vez em um posto de gasolina na cidade de Itabatã, segundo a polícia.

As buscas foram retomadas nesta terça-feira. A polícia refaz todo o caminho percorrido pelos estudantes. Helicóptero da Polícia Militar chegou a ser acionado e o Corpo de Bombeiros vasculhou lagos e rios da região. Como ainda não há confirmação da localização do grupo, qualquer informação que possa ajudar a polícia deve ser comunicada à Delegacia de Pessoas Desaparecidas, em Vitória, pelo telefone (27) 3137-9065.

*Texto foi atualizado às 14h48

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.