Polícia Federal prende onze e apreende 1 tonelada de maconha

Segundo a PF, foram detidos membros da um organização acusada de trazer maconha e cocaína adquiridas no Paraguai

AE |

selo

Onze pessoas foram presas e quase uma tonelada de maconha foi apreendida nesta quarta-feira durante operação da Polícia Federal (PF) desencadeada em quatro Estados. De acordo com a PF, mais de 160 policiais federais cumpriram 31 mandados de busca e oito mandados de prisão em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, objetivando desarticular a quadrilha e coletar o maior número de provas para instrução dos inquéritos e processos decorrentes. 

Leia também: Operação contra tráfico de drogas prende 19 no Paraná
Polícia Militar estoura ponto de distribuição de drogas em São Paulo

Foram apreendidos também uma arma de calibre restrito, aproximadamente 10 quilos de cocaína, além da identificação de uma célula anexa à principal, responsável por assaltos a sacoleiros que trafegam nas rodovias que cortam o interior de São Paulo. 

Segundo a PF, a quadrilha, que tinha como sede principal a cidade de Tupã, interior de São Paulo, utilizava a conhecida "rota caipira do tráfico" para o transporte da droga, passando pelas regiões de Assis, Tupã e Marília. 

A organização criminosa trazia a maconha e a cocaína adquiridas no Paraguai, que ingressam no País pelo Mato Grosso do Sul, na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. O transporte era feito por automóveis de passeio, de transporte de carga e também de forma pessoal, seja através de bolsas ou ingeridas por via oral. 

Já no País, a droga era entregue a outros membros que cuidavam de guarda e distribuição. Outros pontos identificados como destino da droga seriam São Paulo e Bahia, segundo a PF.

    Leia tudo sobre: polícia federalmaconhadrogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG