Tamanho do texto

Areia de caminhão chegou a cobrir vítimas em Feira Grande

Um caminhão desgovernado invadiu uma procissão no final da tarde desta quinta-feira (8) em Feira Grande (139 km de Maceió) e deixou nove mortos e um número ainda incerto de feridos. É o terceiro grande acidente registrado no Nordeste esta semana.

Aumenta para 34 o número de mortos na BR-116, na Bahia

Segundo o Corpo de Bombeiros de Arapiraca, cidade vizinha a Feira Grande, um caminhão carregado de areia atingiu fiéis por volta das 18h, em um trecho de descida na entrada do centro do município. O veículo em seguida tombou, soterrando algumas pessoas com areia, e pegou fogo. No momento ocorria uma procissão em homenagem à Nossa Senhora da Imaculada Conceição, cuja solenidade é celebrada em 8 de dezembro em todo o mundo católico.

As vítimas morreram carbonizadas ou pelo impacto da colisão, informou o sargento José Santos, do 7º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares) de Arapiraca. Segundo ele, não foi possível precisar o número de feridos porque muitos já haviam sido socorridos por moradores quando polícia e bombeiros chegaram. Um bombeiro que participou do socorro disse à reportagem que já não havia feridos quando a equipe de Arapiraca chegou – a distância entre as cidades é de 18 km.

Acidente deixa 14 mortos em rodovia na Paraíba

Na Polícia Militar de Arapiraca, a informação era que havia ao menos dez feridos em estado grave.

Também não se sabe se o motorista do caminhão morreu carbonizado ou fugiu após o acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As informações de moradores eram desencontradas a esse respeito, informou o sargento Santos.

Pelo menos uma criança morreu no acidente. Após o acidente houve pânico e muita confusão na cidade, de 21 mil habitantes. Equipes da Polícia Civil e do IML (Instituto Médico Legal) de Alagoas continuavam no local do acidente na noite desta quinta-feira (8).