Brasil é o país com maior aumento na emissão de vistos para os EUA

Nos últimos cinco anos, a concessão de vistos para os Estados Unidos no Brasil cresceu 234%

BBC Brasil |

selo

O Brasil foi o país onde se registrou o maior aumento na concessão de vistos para os Estados Unidos nos últimos cinco anos, com uma alta de 234%, segundo informa o Departamento de Estado americano.

Leia também: Brasil deve bater em 2011 recorde de vistos para os EUA

Valmir Moratelli
Consulado dos EUA em São Paulo é o que mais emite vistos no mundo
De acordo com o governo dos EUA, no mesmo período, a emissão de vistos para a China aumentou em 124%, enquanto a Índia teve alta de 51% e o México, de 24%.

Para atender à grande demanda por vistos no Brasil e na China, alguns postos diplomáticos americanos nos dois países estão operando com horários estendidos.

Visitação

O consulado dos Estados Unidos em São Paulo é o que mais emite vistos no mundo. Segundo a assessoria de imprensa da representação diplomática no Brasil, mais de 194 mil vistos foram emitidos entre janeiro e julho deste ano.

Segundo o Departamento de Estado, o ano fiscal americano de 2011 (que se encerrou no último dia 30 de setembro) teve 9,6 milhões de pedidos de vistos para os EUA em todo o mundo. Destes, 7,5 milhões foram emitidos, um aumento de 17% em relação ao ano fiscal anterior, de acordo com o governo.

O Departamento do Comércio americano estima que 60 milhões de estrangeiros visitaram os EUA em 2010. A previsão é que o número de potenciais visitantes do exterior no país aumente entre 6% e 9% anualmente nos próximos cinco anos.

De acordo com o Ministério do Turismo brasileiro, mais de 1,1 milhão de cidadãos visitaram os EUA em 2010 - um aumento de 28% em relação ao ano anterior.

    Leia tudo sobre: vistosEUABrasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG