iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Homem se passa por Lula e dá entrevistas a rádios no exterior

06/11 - 18:54 , atualizada às 14:54 09/11 - Redação

BRASÍLIA - Um homem ainda não identificado se passou pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deu entrevistas para emissoras de rádio no exterior. A informação foi confirmada nesta sexta-feira por fontes oficiais. De acordo com o Palácio do Planalto, a entrevista é um trote dado pelo programa Chupim da Rádio Metropolitana, a uma rádio de Angola. Ouça a entrevista.

O programa da rádio paulista, inclusive, já chegou a fazer entrevistas se passando por Lula para outro países, como Moçambique.

"O assunto foi colocado nas mãos do gabinete de Segurança da Presidência da República", explicou um porta-voz do Governo. Segundo ele, a Presidência soube do engano por meio de uma consulta feita pela rádio australiana SBS. A emissora entrevistou o falso Lula na noite de quinta-feira.

A entrevista foi feita em português por uma jornalista brasileira que trabalha na rádio. Após conversar com o suposto Lula durante quase 25 minutos, a entrevistadora desconfiou e decidiu perguntar à Presidência brasileira. O Governo, então, informou que no momento da conversa Lula estava em um voo que partiu de Londres, na Inglaterra, para Brasília.

A reportagem do iG tentou entrevistar os produtores do programa Chupim da Rádio Metropolitana, mas foi informada pela assessoria que a rádio não se pronunciará sobre o assunto.

O áudio da falsa entrevista foi enviada pela SBS à Presidência. Apesar de o farsante ter uma voz parecida como a do presidente, a fonte consultada pela EFE afirmou que a imitação é "grotesca".

Um blog brasileiro diz, ainda, que os contatos para oferecer as entrevistas foram feitos por email por um suposto "funcionário da Presidência" que se apresentou como Caio Martins. Durante a suposta entrevista feita pelo programa Chupim, Lula conversa com o seu assessor, também identificado com Caio.

*com EFE

Leia mais sobre: Luiz Inácio Lula da Silva





US Multimídia


Publicidade


Matérias Relacionadas

Lula espera crescimento econômico de 5% em 2010

Oposição reage à comparação com Hitler feita por Lula

Para Lula, "ódio" de FHC se deve a "incompetência"


Enquete


 

Contador de notícias