iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Dilma quer responsabilidade do PT por pacto com PMDB

06/11 - 12:43 - Agência Estado

Logo Agência Estado

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, cobrará do PT "responsabilidade" para não pôr a perder o apoio do PMDB à sua candidatura ao Palácio do Planalto. Em reunião marcada para terça-feira à noite com os presidentes de diretórios estaduais do PT, deputados, senadores e o Grupo de Trabalho Eleitoral, Dilma vai apelar para o enquadramento.

Ela quer que pré-candidatos aos governos ou mesmo ao Senado, em Estados cobiçados pelo PMDB, passem a borracha em divergências regionais e desistam de enfrentar os peemedebistas.

O argumento do Planalto é que todo esforço deve ser feito para garantir a aliança com o PMDB na corrida à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010. Na quarta-feira, dirigentes do PMDB deram um ultimato aos petistas e disseram que precisam do apoio do PT a seus candidatos em cinco Estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Mato Grosso do Sul.

Em tom de advertência, o grupo afirmou que, se o PT "roer a corda" em apenas dois Estados, a parcela do PMDB favorável à candidatura do governador José Serra (PSDB) - hoje minoritária - poderá atrair descontentes e ganhar "de virada" a convenção do partido, em junho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




US Multimídia


Publicidade


Enquete


 

Contador de notícias