iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Câmara aprova em segundo turno proposta que torna mais rápido o divórcio

02/06/2009 - 21:52 - Redação com Agência Brasil

BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça, em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a exigência de prazos para o divórcio. A PEC foi aprovada por 315 votos favoráveis, 88 contrários e cinco abstenções.

Atualmente, são exigidos os prazos de um ano de separação judicial ou de dois anos de separação real para dar entrada no pedido de divórcio.

O plenário também aprovou um destaque que retirou do texto da PEC o dispositivo que fazia referência à lei ordinária na dissolução do casamento civil. A justificativa para a supressão da regra baseou-se no fato de que seria possível até mesmo aumentar, na lei, o prazo atual para a realização do divórcio. A PEC segue agora para o Senado Federal, que também votará a matéria em dois turnos.

Leia mais sobre: divórcio

 





US Multimídia


Publicidade


Matérias Relacionadas

Câmara aprova PEC do divórcio em primeiro turno

Estudo do BID relaciona novelas a divórcios no Brasil

Economista cria 'calculadora que prevê chance de divórcio'


Enquete


 

Contador de notícias