iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Só 11% dos acidentes têm mulher ao volante, divulga Denatran

06/03/2009 - 18:25 - Agência Estado

Logo Agência Estado

SÃO PAULO - Alvo de brincadeiras machistas, as brasileiras têm agora um bom argumento para provar que dirigem bem e são cuidadosas no trânsito. Pesquisa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostra que só 11% dos acidentes de trânsito registrados no País entre 2004 e 2007 envolveram mulheres ao volante.

Do 1,7 milhão de motoristas que se envolveram em 1,5 milhão de acidentes com vítimas nesse período, 71% eram homens. No caso dos 18% restantes, não foi possível saber o sexo, uma vez que muitos motoristas fogem após uma colisão ou atropelamento.

A pesquisa ainda aponta que, dos 45,1 milhões de motoristas registrados no País até 2008, 14,8 milhões eram do sexo feminino, ou 33% do total. Esse número representa um crescimento de 44% em relação a 2004, quando havia 10,3 milhões de mulheres habilitadas no País.




US Multimídia


Publicidade


Matérias Relacionadas

Chuva atinge São Paulo e causa pontos de alagamento

Em São Paulo, motoristas furam sinal a cada um minuto e meio

Multas por radar despencam em São Paulo


Enquete


 

Contador de notícias