02/03/2009 - 13:12 , atualizada às 16:23 02/03 - Redação com Agência Estado
SÃO PAULO - A capital paulista registrou na tarde deste domingo a temperatura mais alta dos meses de março desde 1943, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A capital paulista registrou no Mirante de Santana, na zona norte, 34,1ºC.
O recorde de temperatura alta aconteceu no dia 20 de fevereiro de 1999, quando foram registrados 37ºC, de acordo com o Inmet. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), a semana começou na capital com temperaturas elevadas e nesta segunda-feira a máxima novamente ultrapassa a casa dos 30ºC. O instituto Climatempo informa que a temperatura máxima prevista para esta segunda-feira é de 34ºC.
A forte massa de ar quente e seco que atua sobre o Sudeste inibe a formação de nuvens carregadas e garante mais um dia sem chuvas na capital. Em alguns bairros por volta das 12h, a temperatura já oscilava em torno dos 32ºC.
Na quarta-feira, o CGE afirma que a situação não deve ser diferente e o paulistano deve enfrentar mais um dia de muito calor e sem chuvas. Devido à grande atuação da massa de ar quente, a umidade relativa nos próximos dias também começa a cair.
Leia mais sobre: previsão do tempo
Publicidade