27/11 - 13:07 - Agência Brasil
BRASÍLIA - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, assegurou nesta quinta-feira (27) que o governo vai enviar carregamento de gás a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul. Por causa das tempestades dos últimos 90 dias, o duto que abastece os estados se rompeu.
“Estamos trabalhando intensamente na restauração do gasoduto. Estamos enviando gás numa frota de centenas de caminhões para Santa Catarina e Rio Grande do Sul para garantir o fornecimento de diesel”, disse ao chegar ao Senado para participar de evento sobre infra-estrutura.
Em nota divulgada na última terça-feira (25), a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) disse que a previsão do reparo no trecho do gasoduto rompido no bairro de Belchior, na região de Gaspar (SC), é de 21 dias desde que as condições climáticas permitam.
Leia também:
Vídeos
Publicidade
Atuação da Força Nacional no combate a saques em SC será confirmada em 48 horas
Chuvas fortes diminuem em Santa Catarina, mas atingem outros três estados
Helicópteros já retiraram mais de 1,1 mil pessoas de áreas afetadas pela chuva em SC