14/10 - 10:58 , atualizada às 14:20 14/10 - Redação
RIO DE JANEIRO – Um acidente entre um caminhão e um ônibus deixou dez pessoas feridas, no final da madrugada desta terça-feira, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o coletivo da Viação Futura, da linha 755 (Cascadura-Gávea), bateu no caminhão, a serviço da Prefeitura do Rio, onde estavam funcionários que pintavam as faixas de uma das pistas da avenida das Américas, próximo ao Canal do Marapendi, no sentido Alvorada.
Com a colisão, a tinta quente que estava sendo utilizada caiu sobre três empregados que demarcavam a pista. Para a pintura no asfalto, a tinta é aquecida a uma temperatura de 250ºC. Eles foram levados em estado grave para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Seis passageiros ficaram com algumas escoriações e também foram encaminhados para a unidade.
O motorista do ônibus ficou preso nas ferragens e demorou cerca de 20 minutos para ser resgatado. Ele informou aos bombeiros que teria visto a sinalização que indicava a realização do serviço de pintura na via.
Duas faixas da avenida das Américas ficaram interditadas das 4h, hora do acidente, até 10h45, quando o ônibus foi retirado da pista. De acordo com a CET-Rio, a demora na chegada da perícia acabou atrasando a retirada do veículo. Por causa da colisão ainda há grande congestionamento no local, nos dois sentidos da via.
Leia mais sobre: acidentes de trânsito
Publicidade
Acidente entre carros e ônibus deixa 18 feridos na avenida Brasil
Acidente de ônibus deixa sete feridos e complica o trânsito no Rio