29/05 - 11:09 - Redação
SÃO PAULO - Uma forte frente fria chegou ao Estado de São Paulo, nesta quinta-feira, provocando mudanças no calor e no tempo seco que marcavam presença. No centro-oeste e no sul do Estado, o amanhecer já foi chuvoso em algumas cidades. Em outras áreas, radares meteorológicos já começam a registrar áreas de chuva fraca.
A previsão para o fim de semana é de dias e noites chuvosos. A temperatura deve oscilar entre 12ºC e 18ºC na cidade de São Paulo. Em todo o Sudeste, o céu fica nublado e o tempo chuvoso, com exceção do centro-norte e do oeste de Minas Gerais.
No Sul do País, uma massa polar atua sobre a região deixando as temperaturas em baixa durante o fim de semana, dando um pouco de alívio apenas no domingo. Não chove na maior parte da região, mas há previsão de geada em todo o interior do Rio Grande do Sul e nas serras gaúcha e catarinense.
O sol aparece forte no fim de semana do Centro-Oeste, com pancadas de chuva apenas no Mato Grosso do Sul. A situação é semelhante nas regiões Nordeste e Norte do Brasil, onde o sol aparece com pancadas de chuva e as temperaturas se mantém instáveis. Apenas em Rondônia, as temperaturas estão em declínio.
Leia mais sobre: previsão do tempo
Publicidade