iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Acidente com trem da Supervia será investigado por agência reguladora

26/05 - 15:57, atualizada às 16:00 26/05 - Redação

RIO DE JANEIRO - O Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Concedidos de Transportes (Agetransp) determinou a instauração de processo específico sobre o acidente com um trem da Supervia ocorrido neste domingo no ramal de Saracuruna.

 

A medida permitirá a determinação de medidas preventivas e, se for o caso, punitivas à concessionária. Nesta manhã, técnicos da Agetransp tiveram uma reunião com a Diretoria de Operações da Supervia e realizaram inspeção no ramal em questão.
 
Foi solicitado à concessionária o encaminhamento de uma série de informações e registros sobre o material rodante, via permanente, sinalização e equipagem da composição envolvida, para subsidiar a análise do acidente.

Circulação parcial

A composição envolvida no acidente continua na linha e técnicos da Supervia estão trabalhando no local. A circulação de trens no ramal Saracuruna é parcial, da Central do Brasil até Gramacho. Três estações estão fechadas: Saracuruna, Jardim Primavera e Campos Elíseos.

Oito ônibus estão sendo disponibilizados pela Supervia para transportar passageiros nesse trajeto sem acréscimo no valor da passagem. Não há previsão de normalização no ramal Saracuruna. Segundo a Supervia, os técnicos têm até dez dias para apresentar o laudo com as causas do acidente.

Leia mais sobre: acidentes





US Multimídia


Publicidade


Enquete