16/05 - 18:24 - Redação
RIO DE JANEIRO - A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro assumiu, nesta sexta-feira, que a apreensão de 174 kg de um pó branco, feita nesta quarta, pode não ser só cocaína, mas também droga misturada e fermento. A apreensão foi anunciada como a maior do ano.
Segundo nota, a SSP declara que houve falha na apresentação da suposta droga sem exames mais completos.
O material foi apreendido em operação realizada nesta quarta-feira pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) no conjunto de favelas do Morro de São Carlos, no bairro do Estácio.
| AE |
![]() |
| Cocaína apreendida em Morro da Mineira |
Ao todo, a operação contou com a participação de 150 homens do BOPE, soldados do 1º BPM (Estácio), quatro veículos blindados e três helicópteros do Grupamento Aero-Marítimo (GAM).
Ação não foi para recuperar armas dos seguranças de governador
O governador Sérgio Cabral disse, nesta quarta-feira, em entrevista à rádio CBN, que a operação no Morro de São Carlos não foi para recuperar as armas – duas pistolas e um fuzil - dos três seguranças dos seus filhos, assaltados nesta terça-feira, nas Laranjeiras, zona Sul da capital.
“O que ocorreu foi tipicamente um ataque que visava as armas. Estamos numa luta incessante de combate ao crime organizado, que passa por apreensão de armas e de drogas. Estamos enfraquecendo o crime organizado”, afirmou Cabral. A 9ª DP (Catete) investiga o caso.
Leia mais sobre: tráfico
Publicidade