07/05 - 14:02 - Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias
BRASÍLIA - "A ministra [Dilma Rousseff] galgou um passo importante na formatação política dela", a frase é do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), insinuando que a chefe da Casa Civil "passou num teste importante" rumo a 2010. Apesar do elogio, Jucá lembrou que outros "passos importantes" ainda devem ser dados por Dilma. "Esse não foi o definitivo", disse.
Com o depoimento de Dilma na comissão de infra-estrutura, Jucá afirmou que ela, que era uma referência administrativa do governo passou também a ser referência política. "Ela teve disposição emocional para se colocar para o País. Cresceu como figura pública", destacou.
Em relação ao caso do suposto dossiê com gastos do ex-presidente FHC, Jucá disse que Dilma se saiu bem e que ela é a maior vítima no processo. Ele acredita que os questionamentos sobre o assunto tendem a se tornar repetitivos e as principais informações já foram prestadas.
Neste momento a comissão de infra-estrutura interrompeu seus trabalhos por 10 minutos e volta em seguida para mais uma rodada de debates sobre o PAC e sobre o suposto dossiê.
Publicidade
Dilma diz que ações do PAC não são comícios, mas celebrações
No Senado, Dilma defende abertura de gastos de ex-presidentes
Agripino provoca Dilma dizendo que ela mentiu durante ditadura