02/04 - 17:22 - Agência Brasil
BRASÍLIA - O Comando Militar do Leste confirmou a morte do médico do Exército Daniel Lins Fernandes Alves por “suspeita de dengue hemorrágica” no Rio de Janeiro. Em nota, o Exército lamenta a morte do militar, que era lotado no 20º Batalhão Logístico Pára-quedista, e informa que ele faleceu durante a madrugada, em hospital da rede particular.
O médico do Exército é a primeira morte registrada nas Forças Armadas por causa da dengue no Rio de Janeiro. Ele faria 28 anos no próximo mês. A informação é da família do militar.
O Comando Militar do Leste esclareceu ainda, por meio de sua assessoria de imprensa, que estão sendo apuradas as acusações quanto a não-liberação do militar para tratamento e da recusa de atendimento no Hospital Central do Exército.
“Registre-se que o Hospital Central do Exército tem sido procurado por um elevado número de pessoas para atendimento com suspeita de dengue e que os atendimentos são realizados após o processamento da identificação do militar, pensionista ou dependente, dentro das normas estabelecidas pelo Comando daquela Organização Militar”, afirmou em nota.
Em entrevista à Agência Brasil, a prima do militar, a jornalista Sabrina Gouveia, afirmou que, mesmo passando mal, Daniel teve a dispensa recusada pelo oficial superior. Ela também afirma que o Exército se recusou a fazer o atendimento médico ao militar.
“Ele ia esta semana para a tenda [de hidratação] do Exército. Como estava passando mal, ficou no quartel. Mas trabalhou normalmente no quartel como médico, chegou a fazer remoção de soldado passando mal, sem condições. E o superior não liberou ele, mesmo passando mal”, afirmou.
Além da dengue hemorrágica, foi constatado que Daniel Lins estava com pneumonia. “Ele já estava vomitando sangue”.
Sabrina Gouveia disse que o Exército também se recusou a fazer o atendimento médico ao militar.
“Recusaram a dispensa dele passando mal e recusaram atendimento”.
O corpo do oficial está sendo velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, Baixada Fluminense, onde será enterrado esta tarde.
Leia mais sobre: dengue
Publicidade
Filas em hospitais ainda são motivo de queixas de pessoas com suspeita de dengue
Sem médicos, tendas para hidratação de pacientes com dengue no Rio não funcionam
Jobim diz que militares vão combater mosquito da dengue e atender pacientes no Rio
Secretário diz que larvicida contra dengue estocado no Rio prejudica saúde humana