21/03 - 14:02 - Redação com Agência Brasil
RIO DE JANEIRO - A Secretaria Municipal do Rio notificou em apenas um dia, entre quarta e quinta-feira, 2.053 casos confirmados de dengue na cidade. Este ano, já foram registrados 23.555 casos da doença. O hospital estadual Albert Schweitzer confirmou a morte por dengue de Ana Clara Gonçalves, de 7 meses, na noite desta quinta-feira, segundo reportagem do "RJTV".
Também foi confirmada nesta sexta-feira pela secretaria a morte de uma menina de 14 anos moradora da Praça Seca, na zona oeste, a região mais atingida da cidade.
Já são quase 33 mil casos em todo o estado do Rio. Até esta quinta, a Secretaria de Saúde do Estado havia confirmado 47 mortes.
Epidemia
O secretário Estadual de Saúde do Rio, Sérgio Cortes, já chegou a admitir que o estado vive uma epidemia de dengue. Está marcada para a próxima segunda-feira a primeira reunião do gabinete de crise para o combate à dengue no Rio, criado pelo Ministério da Saúde.
O gabinete será formado pelos secretários de Atenção à Saúde, José Noronha, e de Vigilância Sanitária, Gerson Penna, que vão atuar junto com o governo fluminense.
Cerca de 900 agentes de saúde deverão ser contratados emergencialmente para atuar nas áreas mais críticas. A previsão é que a reunião ocorra às 16h, no prédio da representação do Ministério da Saúde no Rio, no centro da cidade.
Leia também:
Leia mais sobre: dengue
Publicidade
Sem médicos, tendas para hidratação de pacientes com dengue no Rio não funcionam
Jobim diz que militares vão combater mosquito da dengue e atender pacientes no Rio
Secretário diz que larvicida contra dengue estocado no Rio prejudica saúde humana
Ambulante no Rio vende até 30 raquetes elétricas por dia contra mosquito da dengue