iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Chuva causa transtornos em São Paulo; trânsito bate recorde

13/03 - 21:04 - Redação com Agência Estado

SÃO PAULO - A chuva que atingiu a capital paulista durante toda a quinta-feira causou mais um dia de muito congestionamento. A lentidão, no começo da noite, bateu recorde e ultrapassou os 220 km. Além disso, a chuva causou alagamentos, desabamentos e quedas de árvores.

O índice pluviométrico médio verificado em São Paulo até 19h atingiu 32 milímetros, o que corresponde a 20% dos 160 mm esperados para o mês inteiro. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a zona norte foi a mais castigada, com 52,9 mm.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 19h, o índice de congestionamento chegou a 222 km. Pela manhã, os motoristas enfrentaram a terceira maior marca de lentidão do ano, com 165 km.

Transtornos

Por conta da chuva, a cidade permaneceu em estado de atenção entre 14h40 e 16h40, período em que foi mais intensa a tempestade. A quantidade de pontos de alagamento chegou a 31, sendo apenas um deles em situação intransitável.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender várias ocorrências referentes ao temporal. Os bombeiros resgataram um pedestre que estava agarrado à vegetação num córrego no Tremembé, zona norte. Até o fim da tarde, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.

A Defesa Civil do município registrou outras seis ocorrências, entre deslizamentos e quedas de árvores, concentradas principalmente na zona norte. Segundo órgão, nenhuma das ocorrências foi grave.

A Eletropaulo afirma que, apesar da forte chuva, toda a cidade tem fornecimento de energia normal.

Os aeroportos de Congonhas e Guarulhos operam por instrumentos, mas não registram atrasos de mais de uma hora, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Pacote contra o trânsito

Nesta quinta-feira, o secretário municipal de Transportes de São Paulo afirmou que a prefeitura preparou um pacote de medidas para reduzir o congestionamento na cidade.

Leia também:

 

Leia mais sobre: chuva - trânsito





US Multimídia


Publicidade


Enquete