iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Virgílio pede "prévias americanas" no PSDB e quer ser candidato à presidência

26/02 - 17:39 - Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias

BRASÍLIA - O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) encaminhou ofício ao presidente de seu partido, senador Sergio Guerra (PE), solicitando que seu nome seja incluído nos programas de rádio, TV e eventuais pesquisas de opinião que tratarem da sucessão de Lula. Querendo ser candidato à presidência, ele comentou que a idéia é fazer no PSDB prévias eleitorais como acontecem nos Estados Unidos, onde o candidato mais votado pelos membros dos partidos nos diversos estados é o escolhido para disputar a eleição.

"Quero fazer primárias no PSDB. Vamos disputar estado por estado. Quem vencer a disputa sai mais encorpado", disse.

Virgílio garantiu que não quer criar factóides com sua postura, e que pretende ir até o fim na disposição de ser candidato à presidente da República. Ele ainda afirmou que o PSDB só vem avaliando as chances eleitorais dos governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), e que é preciso saber como estão suas chances.

"Eu não tenho medo de nada. Hoje, o Serra está na frente do Aécio. Eu quero saber o quanto eu estou atrás do Aécio. No mínimo, nós vamos abrir as discussões no partido", disse.

Para ele, seguir o modelo de prévias americanas fortalecerá o debate entre tucanos e a sociedade em todos os estados brasileiros. "Hoje o partido está distante da sociedade, temos que fazer essa autocrítica".

Em documento enviado ao presidente Guerra, Virgílio ainda disse se sentir seguro em relação à igualdade de tratamento que passará a receber da sigla devido ao correligionário ser "um zeloso guardião da linha democrática seguida pelo partido".

Leia mais sobre: Eleições - PSDB





US Multimídia


Publicidade


Enquete