iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Lula comete erro e secretaria não vai virar ministério

20/02 - 16:00 - Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias

BRASÍLIA - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se equivocou nesta quarta-feira, ao informar que assinou uma medida provisória transformando a Secretaria de Igualdade Racial em ministério. Segundo informou, neste instante, a assessoria de comunicação do Palácio do Planalto, a medida provisória irá alterar apenas o cargo de Edson Santos.

 

Segundo informaçãos da assessoria, o novo ministro deixará de ser ministro da Secretaria de Igualdade Racial e passará a ser ministro de Estado Chefe da Secretaria.

A decisão teria sido tomada porque o deputado Edson Santos (PT-RJ), que assumiu a Secretaria, seria obrigado a renunciar seu mandato parlamentar caso não houvesse essa adequação.

O anúncio foi feito durante discurso na cerimônia de posse do novo ministro da Igualdade Racial, Edson Santos. "Eu tenho certeza que nestes 5 anos o Brasil avançou muito na questão da igualdade social. Estou convicto de que o Edson vai fazer um bom trabalho na secretaria e tão logo no ministério", afirmou.

"A minha preocupação é com a Secretaria das Mulheres e dos Direitos Humanos que também vão querer transformar em ministério", brincou.

Durante discurso no Palácio do Planalto, Lula defendeu a ex-ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, afirmando que ela não cometeu crime ou delito em seu mandato, apenas erros administrativos. "Matilde trabalhou com muita força e com muito carinho. Ela apenas deixou o cargo, mas certamente continuará tendo o mesmo desempenho ao longo de sua vida", disse.

Lula sugeriu ainda ao novo ministro que tente fazer e corrigir na secretaria tudo que não deu tempo da ex-ministra fazer e garantiu que Edson Santos poderá contar com o apoio de todo o governo para esta nova fase.

Leia mais sobre: Lula - Edson Santos - ministério





US Multimídia


Publicidade


Enquete