iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Prisão de garota com 20 presos foi sucessão de erros e equívocos, diz governadora

27/11 - 11:13, atualizada às 14:31 27/11 - Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, afirmou nesta terça-feira a senadores da Comissão de Direito Humanos e Legislação Participativa do Senado que está tomando as providências para que situações como a prisão de uma adolescente de 15 anos com 20 homens em uma cela de carceragem em Abaetetuba (PA) não se repitam e para que os culpados não fiquem impunes. “Trata-se de uma barbaridade, uma sucessão de erros graves e equívocos. Estamos fazendo tudo o que podemos. Temos clareza das nossas responsabilidades e vamos enfrentá-las”, declarou a governadora.

 

Ana Júlia declarou ainda que o sistema carcerário do Pará apresenta inúmeras falhas. Dos 132 municípios do estado, 123 não têm espaço adequado para mulheres. “Este crime contra a adolescente deve servir de exemplo para que o atual sistema falho seja “de uma vez por todas extirpado do Brasil”, disse.

Os ministros da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Paulo Vannuchi, e da Secretaria de Políticas para Mulheres, Nilcéa Freire, participam da audiência pública. Em sua fala, a ministra afirmou que o caso da adolescente paraense a deixa indignada, mas não causa surpresa. “Além de recursos financeiros, é preciso políticas articuladas e uma maior integração entre União, Estados e Municípios, além de articulação com o Poder Judiciário para atingir o problema”, avaliou.


Reunião com Lula

Ainda hoje, Ana Júlia se reunirá com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para pedir agilidade nos projetos que prevêem a reestruturação do sistema prisional do Pará. Um dos projetos é a construção de berçários dentro dos presídios. Ela também pedirá mais recursos para melhorias no estado, principalmente neste setor.

.

Leia mais sobre: menina presa com homens - Governadora Ana Júlia Careta

Leia também




US Multimídia


Publicidade


Enquete


 

fechar [x]