iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Grupo tucano quer que PSDB rejeite apoio à CPMF

05/11 - 19:45 - Agência Estado

O senador Álvaro Dias (PR) vai pedir aos dirigentes do PSDB, na reunião de amanhã da Executiva Nacional, que revejam a decisão de apoiar a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) em troca de uma proposta do governo que amenize a cobrança do imposto. Ele foi apoiado pelos colegas tucanos Papaléo Paes (AP) e Mário Couto (PA), além dos senadores José Agripino (DEM-RN) e Mão Santa (PMDB-PI).

Paes e Couto anunciaram que votarão contra a prorrogação. "Porque o que o País necessita, mesmo, é diminuir a carga tributária que garroteia nossa economia e inviabiliza a geração de empregos para os cidadãos brasileiros", defendeu Paes. "O certo é que temos de decidir isso de uma vez por todas, sabendo que nunca o governo vai aceitar a proposta do PSDB", disse Couto.

Álvaro Dias disse que mais da metade da bancada de 13 senadores resistem ao acordo do partido com o governo. Para o presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), a situação hoje mostra que a negociação com o PSDB não será fácil. "Houve um endurecimento do PSDB porque a pressão das bases partidárias é muito grande", afirmou. "O governo vai ter um pouco mais de dificuldade para construir o entendimento no Senado."




US Multimídia


Publicidade


Enquete