01/11 - 17:54, atualizada às 19:52 01/11 - Redação
SÃO PAULO - O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) retirou, às 19h35 desta quinta-feira, o estado de atenção devido à chuva que atingia a capital desde o fim da tarde. Há dois pontos de alagamento. A Defesa Civil prevê chuva para todo o País.
A CGE informa que uma chuva leve atinge todas as regiões da cidade. As avenidas Interlagos e Vital Brasil têm pontos de alagamento, mas estão transitáveis.
Previsão para o País
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de temporais isolados com chuva forte às defesas civis dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Entre a tarde desta quinta e sexta-feira, áreas de instabilidade formam nuvens carregadas e profundas que provocarão pancadas de chuva no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás e devem persistir entre o sábado e a segunda-feira. A chuva atingirá o Mato Grosso, na sexta-feira, e o Mato Grosso do Sul, no sábado. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 km, especialmente no sul e regiões serrana metropolitana fluminense; na Zona da Mata, Triângulo Mineiro e no sul do Estado; no sul, sudeste de Goiás; no norte e nordeste do Mato Grosso do Sul e no centro-sul matogrossense. Não está descartada a ocorrência de granizo localizado hoje em São Paulo; amanhã e sábado, em Goiás; e entre sábado e segunda-feira, em Minas Gerais.
Leia mais sobre: chuvas
Publicidade
Defesa Civil do Rio permanece em estado de atenção por causa da chuva
Defesa Civil alerta para chuva forte no Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Temporais não dão trégua e deixam 49 cidades em situação de emergência no RS
São Paulo deve ter mais pancadas de chuva nesta segunda-feira