30/10 - 11:39, atualizada às 11:48 30/10 - Redação
RIO DE JANEIRO – Um adolescente, de 12 anos, e outros três assaltantes invadiram a garagem de um prédio na madrugada desta terça-feira em Laranjeiras, na zona sul do Rio. Os criminosos foram detidos por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar, de Botafogo, quando arrombavam carros na garagem do edifício.
O edifício de classe média fica na Rua Coelho Neto, número 4, e tem sete andares. Segundo informações da Polícia Militar, o porteiro Isaías Severino Ferreira foi rendido, enquanto os assaltantes entravam no prédio pela garagem. Três carros foram arrombados durante o assalto.
Os criminosos tentaram se esconder entre a laje e o telhado do edifício, mas acabaram flagrados depois de quase duas horas.
O menor R.B.C. foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Os outros três assaltantes foram identificados como Alex Nunes da Silva e William Costa da Silva, de 18 anos, e Roberto Thomas Florentino, de 19 anos.
De acordo com informações do batalhão de Botafogo, a polícia está fazendo um levantamento para saber se o grupo era da favela da Rocinha, em São Conrado, ou do Morro Cerro Corá. Os policiais também investigam a participação dos criminosos em outros assaltos na zona sul do Rio.
(*Com informações da Agência Estado)
Leia mais sobre: assalto
Publicidade
Preso bando que tentou assaltar kombi com arma de brinquedo no Rio
Operação Ipabacana leva ordem urbana a bairros da zona sul do Rio
Operação da polícia deixa três mortos em favela na zona oeste do Rio
Policiais atiram em suspeito durante assalto à loja C&C em São Paulo