27/10 - 17:39, atualizada às 21:12 27/10 - Redação
SÃO PAULO - Choveu forte da cidade de São Paulo na tarde deste sábado. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura ficou com todas as regiões da cidade com estado de atenção e registrou 11 pontos de alagamento. Às 21h, todas as regiões da cidade já estavam em estado de observação.
Por volta das 18h30, era difícil trafegar pela pista expressa da Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, junto à Ponte Morumbi; pela Avenida Washington Luis, sentido bairro, junto à Praça Francisco de Souza devido a alagamentos.
Os alagamentos também atrapalhavam o trânsito pelos dois sentidos da Rua Salvador Risoleu, perto da Avenida Ministro Laudo Ferreira de Camargo; e pela Avenida das Nações Unidas, sentido Rodovia Castelo Branco, na altura do número 10.218. De acordo com o CGE, todos os pontos de alagamento registrados eram transitáveis pelos automóveis.
Às 21h, apenas a av. Washington Luis e a rua Salvador Risoleu a registravam alagamentos.
A temperatura na cidade, que hoje já foi superior a 30 graus, baixou para 20 graus no início da noite. O CGE deixou em estado de atenção as zonas sul, oeste, norte, leste, sudeste, centro e as regiões da Marginal Pinheiros e Marginal Tietê.
Para este domingo, a previsão da equipe do CGE é de que novas chuvas ocorram durante a tarde e também à noite. A temperatura, segundo o Centro, deverá permanecer estável, variando entre 18 e 30 graus, como hoje. O tempo favorecerá "uma condição confortável pela manhã e bastante quente à tarde", informa o CGE. Situação similar deve ser vista também na segunda-feira.
(com informações da Agência Estado)
Publicidade