iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

CPI do Apagão Aéreo apresenta relatório final nesta quarta

24/10 - 07:46, atualizada às 14:24 24/10 - Redação

A CPI do Apagão Aéreo no Senado apresenta nesta quarta-feira o relatório final, e deve pedir o indiciamento de 23 pessoas, a maioria por improbidade, crime contra o processo de licitações e corrupção. A sessão é presidida pelo senador Renato Casagrande (PSB-ES).

O relator, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), pede ainda que a Polícia Federal e o Ministério Público investiguem as contas de 18 empreiteiras e consórcios, devido a irregularidades em seis obras de aeroportos que movimentaram um total de R$ 973 milhões.

No topo da lista de acusados está o deputado Carlos Wilson (PT-PE), que presidiu a Infraero entre 2003 e 2005, período no qual foram firmados contratos que somam R$ 3 bilhões. Ouvidos na CPI, a maioria dos envolvidos negaram ter cometido quaisquer irregularidades.

Os demais nomes são de servidores da empresa, alguns já afastados, e empresários que teriam atuado de forma "promíscua", beneficiando construtoras ou outras empresas privadas em obras ou contratos.

Com relação à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o relator recomendou o indiciamento da ex-diretora Denise Abreu e do procurador Paulo Araújo por fraude processual, falsidade ideológica e improbidade administrativa.

Leia mais sobre CPI do Apagão Aéreo





US Multimídia


Publicidade


Enquete