iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Ex-ministro José Aparecido de Oliveira morre em MG

19/10 - 19:55 - Agência Estado

O ex-ministro, ex-governador do DF e ex-embaixador José Aparecido de Oliveira, de 78 anos, morreu no início da noite desta sexta-feira vítima de insuficiência respiratória, segundo informações do Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte.

José Aparecido estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde deu entrada no dia 1º. A assessoria do Madre Teresa informou também que corpo será velado a partir das 23h no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas.

O enterro será realizado neste sábado em Conceição do Mato Dentro, na região central do Estado, sua cidade natal. José Aparecido foi secretário particular do ex-presidente Jânio Quadros, governador do Distrito Federal entre 1985 a 1988, ministro da Cultura no governo de José Sarney e embaixador do Brasil em Portugal.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), divulgou nota lamentando a morte de José Aparecido, a quem se refere como "companheiro leal de caminhada de Tancredo Neves".

Leia mais sobre: José Aparecido de Oliveira





US Multimídia


Publicidade


Enquete