iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Lobão vê "incoerência" na decisão do TSE

17/10 - 17:37 - Eduardo Bresciani - Último Segundo/ Santafé Idéias

O senador Edison Lobão, que trocou o DEM pelo PMDB na semana passada, criticou a posição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ampliou a fidelidade partidária aos cargos majoritários. Lobão lembrou que nessas eleições os candidatos atuam de forma independente e que a arrecadação de recursos depende somente do político, e não da legenda a qual está filiado.

“Por isso é uma incoerência querer tirar o mandato de quem tem cargo majoritário. Na questão do financiamento, por exemplo, raramente o partido recebe algum recurso diretamente”, disse Lobão.

O DEM já anunciou que pedirá de volta o mandato de Lobão. O neo-peemedebista afirma estar tranqüilo porque a sua migração deu-se à mudança de nome da sigla – de PFL para DEM -, alteração de orientação e problemas no estado do Maranhão.





US Multimídia


Publicidade


Enquete