11/10 - 18:08 - Bárbara Skaba, do Último Segundo
RIO DE JANEIRO - Um inquérito policial militar da Corregedoria da PM do Rio investiga possíveis crimes militares ocorridos durante as filmagens de “Tropa de Elite”, que teve estréia nos cinemas brasileiros em 5 de outubro. De acordo com a PM, o diretor do filme, José Padilha, e o roteirista e capitão da Polícia Militar Rodrigo Pimentel foram intimados para depor.
A investigação apura se houve participação de policiais militares nas filmagens e se foram utilizados recursos do Estado, como cordas e armas. Ainda segundo a PM, o capitão Pimentel faltou ao seu depoimento, marcado para esta quinta-feira, e, se não comparecer à segunda intimação, será preso. Já o depoimento de José Padilha foi marcado para a próxima semana.
A assessoria de imprensa do filme declarou que espera uma notificação escrita do diretor para se pronunciar sobre o assunto. O corregedor da PM Paulo Roberto Paúl não foi encontrado para comentar o caso.
Leia mais sobre: Tropa de Elite - Polícia Militar
Publicidade
Diretor de “Tropa de Elite” diz que vai ignorar intimação da PM do Rio