10/10 - 12:21 - Eduardo Bresciani - Último Segundo/ Santafé Idéias
BRASÍLIA - O Corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), iniciou as investigações da denúncia de que o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), teria montado um esquema de espionagem contra opositores. Tuma solicitou a Demóstenes Torres (DEB-GO) uma fita exibida pelo senador em Plenário ontem na qual o advogado Heli Dourado confirma o encontro do ex-senador e o funcionário de Calheiros Francisco Escorcio e o ex-deputado Pedro Abraão em Goiânia.
De acordo com a denúncia, Escorcio foi à capital de Goiás para monitorar os passos dos senadores Demóstenes Torres e Marconi Perillo (PSDB-GO).
Tuma está tentando localizar também Pedro Abraão que teria confirmado a Demóstenes a intenção de se montar um esquema de arapongagem.
Leia mais sobre: Renan Calheiros
Publicidade
Lula afirma que renúncia de Renan Calheiros foi solução para a crise
Sinopse de imprensa: construtoras conseguem obras em reduto de Renan
Renan retorna ao Senado e nega possibilidade de requerer nova licença
DEM vai aguardar defesa de Renan para decidir sobre nova representação