iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Justiça dos EUA aponta empresas e pilotos como réus

02/10 - 13:38 - Agência Estado

SÃO PAULO - Em audiência na manhã de em Nova York, a Justiça americana determinou que todos os 120 processos de indenização a famílias de vítimas do acidente da Gol devem ser reunidos em um caso. Anteriormente, havia vários escritórios de advocacia representando as famílias.

 

A Justiça irá decidir somente em março de 2008 se o processo do acidente da Gol vai continuar nos Estados Unidos ou se será julgado no Brasil. 

De acordo com o advogado Leonardo Amarante, que participou da audiência e é representante de 60 famílias, a audiência foi importante para a organização do processo. "Agora ele reúne vítimas e réus e está organizado em termos de prazos e procedimentos", afirmou.

A Justiça determinou que a Embraer, a Rayteon, fabricante do software de controle aéreo, e a Lockheed Martin, que produz turbinas, serão réus no processo, além dos pilotos do Legacy, Paul Paladino e Joseph Lepore, a Excel Air e a Honeywell, que produz o transponder.

Leia mais sobre: Crise aérea

 

Leia também





US Multimídia


Publicidade


Enquete