iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Sinopse de imprensa: Merendeiras dizem receber bônus para racionar comida

11/09 - 06:42 - Redação

SÃO PAULO – Cozinheiras de três escolas municipais da zona leste de São Paulo teriam relatado ao CAE (Conselho de Alimentação Escolar), formado por pais, professores e funcionários públicos para controlar merendas e preparar relatórios ao governo federal, teriam relatado que recebiam um bônus mensal de R$ 40 por “prêmio de economia”. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.

Para economizar na merenda, as maçãs eram entregues aos alunos pela metade, os pedaços de frango, esmiuçados e misturados a legumes que não estavam previstos no cardápio. No molho de tomate jogava-se bastante água.

Segundo o jornal, a empresa Nutriplus confirma a existência de um prêmio às merendeiras, mas apenas como um incentivo "à qualidade do serviço como um todo", e não à economia de alimentos. A entrega de metade da maçã visava facilitar a mastigação das crianças e era pedida pelas unidades.

Os procedimentos teriam sido modificados e, desde o último dia 5, os alunos estariam recebendo as duas metades de uma só vez. A Prefeitura de São Paulo informa que vistorias realizadas nas escolas após a formalização das acusações não constataram os problemas, mas lembra que a investigação ainda não acabou.

Leia mais sobre: merenda escolar





US Multimídia


Publicidade


Enquete