iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Acidente com avião da TAM em São Paulo repercute na imprensa internacional

17/07 - 23:23 - Redação

SÃO PAULO - O acidente com o vôo JJ 3054 da TAM, que se chocou com um depósito da própria companhia e pegou fogo na noite desta terça-feira em São Paulo, ganhou as manchetes dos principais veículos de comunicação ao redor do mundo.


A rede de televisão norte-americana "CNN" destaca a tragédia como “a pior na história da aviação brasileira” e fala em um número não oficial de 200 mortos no acidente. “A tragédia acontece em um momento de preocupações com a segurança do tráfego aéreo no Brasil”, assinalou a rede, durante sua transmissão ao vivo.

A britânica "BBC" também dá grande destaque para o acidente em São Paulo e traz uma declaração atribuída ao governador do Estado, José Serra, de que há poucas chances haver sobreviventes. O desastre de hoje foi comparado às maiores tragédias aéreas do ano.

O tradicional jornal norte-americano "New York Times" acionou o seu correspondente no Brasil Larry Rohther. O texto destaca a crise aérea que o País vive desde o acidente da Gol. Segundo a publicação, as companhias aéreas tinham reclamado da recente reforma na pista de Congonhas.

Na vizinha Argentina, o diário "Clarín" estampou o acidente na manchete de sua versão eletrônica e lembrou o recente incidente com o avião da Pantanal, ontem, no mesmo aeroporto. O jornal portenho reportou que autoridades da Aeronáutica ficaram descontentes com o resultado as obras para consertar o escoamento da pista.

O espanhol “El País” registra que o número de mortos do desastre pode chegar a 200 e que uma falha na manobra de pouso fez com que o avião se chocasse com um depósito.

O jornalista norte-americano Joe Sharkey, um dos passageiros do Legacy que se chocou com o vôo 1907 da Gol em setembro do ano passado, também registrou o acidente em seu blog na internet.





US Multimídia


Publicidade


Enquete