iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

PMDB-SP pode ficar sem fundo partidário

31/05 - 18:54 - Redação

Na sessão plenária de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo suspendeu a transferência de novas cotas do fundo partidário ao diretório regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) por ter as contas referentes ao exercício de 2001 desaprovadas.

Segundo o relator, juiz Eduardo Muylaert, o partido efetuou gastos com despesas de pessoal acima dos 20% permitidos pela legislação eleitoral. A irregularidade já havia ocorrido em anos anteriores.

Os juízes determinaram ainda que, após o trânsito em julgado da decisão, o partido providencie o ressarcimento dos valores de fundo partidário recebidos naquele ano aos cofres públicos.

De acordo com o TRE, a falta de prestação de contas ou sua desaprovação total ou parcial importa na suspensão de novas cotas do fundo partidário. A sanção é aplicada exclusivamente à esfera partidária responsável pela irregularidade.





US Multimídia


Publicidade


Enquete