09/05 - 07:31, atualizada às 20:01 09/05 - Redação
SÃO PAULO – A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registra, às 20h desta quarta-feira, lentidão de 53 km, índice abaixo da média para o horário, que é de 65 km. Hoje não circulam no centro expandido veículos com placas finais 5 e 6 das 17h às 20h. O papa Bento 16 chegou a São Paulo nesta quarta-feira às 16h02.
O papa Bento 16 está em São Paulo para a primeira etapa de sua visita ao Brasil, onde vai abrir, no santuário de Aparecida, a 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano (Celam).
A Prefeitura de São Paulo divulgou na última terça-feira que a maioria das repartições municipais funcionarão normalmente na sexta-feira, dia da canonização do Frei Galvão pelo papa Bento XVI, em missa no Campo de Marte, na zona norte. Conforme decreto do prefeito Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL), publicado no Diário Oficial da cidade, o dia 11 de maio será ponto facultativo.
Os pontos mais congestionados do horário são:
Acompanhe o trânsito de São Paulo
Ao contrário das altas temperaturas registradas nos últimos dias na capital, a presença do Pontífice será marcada pelo clima frio. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as máximas durante a visita do papa, de quarta à sexta-feira, não passarão de 20ºC. No momento, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registra chuvisco isolados pela capital, mas sem pontos de alagamento.
Rio de Janeiro
Os pontos mais movimentados do horário são:
Publicidade
Embriaguez e falta do cinto de segurança são as infrações de trânsito que mais matam no Brasil
São Paulo tem lentidão de 103 km; Rio tem congestionamento na Av. Maracanã
Túnel Rebouças no Rio sofre novo deslizamento; trânsito fica complicado