iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Universitários continuam acampados na Reitoria da USP

04/05 - 07:02 - Agência Estado

Cerca de 150 universitários permanecem, desde às 17h30 de ontem, acampados no prédio da Reitoria da Universidade de São Paulo (USP), na região do Butantã, zona oeste de São Paulo. Os estudantes invadiram o prédio após tentarem, sem sucesso, uma reunião com Suely Vilela, reitora da instituição.

Houve um princípio de tumulto e, na confusão, uma porta de vidro foi quebrada. Policiais militares foram chamados, mas apenas acompanharam o movimento à distância, não tendo ocorrido nenhum confronto com os estudantes.

Os alunos protestam contra o sucateamento do ensino público superior e pretendem apresentar uma lista de reivindicações. Segundo Cláudia Drummond, estudante do curso de Letras, houve uma primeira reunião com o vice-reitor, professor Franco Maria Lajolo, que havia prometido atender apenas a um item, dos 13 existentes na lista, que é uma audiência pública com Suely. A reunião foi marcada para as 10h de hoje.

Os alunos pretendem permanecer dentro do prédio da reitoria da USP até que consigam ser recebidos pela reitora, professora Suely Vilela. Os estudantes justificaram o ato de invasão como uma reação contra Suely, que não os teria recebido ontem. Segundo eles, há mais de um mês foi pedida uma audiência, que tinha sido marcada para ontem, mas a reitora não compareceu ao compromisso porque teria ido viajar.




US Multimídia


Publicidade


Enquete