iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Representantes do Vaticano fazem vistoria em São Paulo

09/02 - 15:38 - Redação

SÃO PAULO – Dois representantes do Vaticano fazem nesta tarde uma série de vistoria em locais da cidade de São Paulo. A vinda do monsenhor Marini e monsenhor Viganò ao Brasil faz parte dos preparativos para a vista do papa Bento 16, entre os dias 9 e 13 de maio.

Os dois ficam até amanhã e devem vistoriar o Campo de Marte, o Estádio do Pacaembu e a Catedral. No sábado a visita será ao Mosteiro de São Bento, local de hospedagem de Bento 16.

O papa virá ao País pela primeira vez para a presidir a inauguração da 5ª Conferência Geral dos Bispos da América Latina e Caribe, que acontecerá em Aparecida (SP) a partir de 13 de maio.

Na manhã do dia 11 de maio, o papa fará uma missa ao ar livre no Campo de Marte, zona norte da capital paulista, onde são esperadas 1,5 milhão de pessoas.

Em Aparecida, no dia 13, haverá outra missa, esta de inauguração da conferência, na pátio do Santuário Nacional de Aparecida. Também no dia 13, Bento 16 participará da primeira sessão da conferência, quando fará um discurso para os cerca de 300 bispos, na parte da tarde.

Sua chegada ao Brasil está marcada para o dia 9 de maio, em São Paulo. O pontífice ficará hospedado no Mosteiro de São Bento, que passa por reformas para oferecer ao papa um aposento de 38 metros quadrados.

Além da missa no Campo de Marte, também está agendado um grande encontro do pontífice com jovens no estádio do Pacaembu. Em Aparecida, onde ele chega na noite do dia 11, Bento 16 ficará hospedado no Seminário de Bom Jesus, também sob reforma. Nas duas cidades, o papa estará com sua comitiva de 30 autoridades, incluindo sua segurança pessoal.





US Multimídia


Publicidade


Enquete